photo Image11_zps04b42021.png

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Faça você mesmo: Bancada para penteadeira


Olá pessoal. Eu estava louca para vir aqui postar para vocês esse tutorial de Faça você mesmo! Mas como ficou muito comprido, vou dividir ele em duas partes, até porque são duas peça diferentes, que foram feitas em dias diferentes.
Gente, confesso que eu não imaginava que ia ficar tão bom. Marido e eu achávamos que ia ficar "bonzinho" rsrs. Mas nós mesmos nos surpreendemos com o resultado da nossa primeira façanha como DIY!

Antes de mais nada, alguns detalhes importantes: 
Mostramos aqui, no nosso primeiro post, o início da montagem da minha penteadeira. Hoje eu não vou mostrar para vocês a penteadeira pronta, até porque está longe de acabar a montagem dela... Marido e eu fomos passear na Leroy Merlin e decidimos comprar o MDF (leia mais sobre MDF aqui) para realizar esse projeto. O preço estava bom, e escolhemos o branco. Eles cortam do tamanho que você quer, basta levar as medidas certinhas. Assim você não tem o trabalho de cortar (que suja muito) nem gasta em excesso, com um pedaço de MDF que você não vai usar.

Material utilizado:
MDF na medida = R$49,85
4 mãos francesas (R$14,90 cada) = R$59,60
Cola para madeira: R$1,99 
2,17m de fita para acabamento em MDF (R$1,10 cada) = R$2,39
Parafusos e buchas S10: já tínhamos 
Parafusadeira: já tínhamos
Furadeira: já tínhamos
Chave de boca nº11: já tínhamos 

Custo total: R$ 113,82

 No nosso caso, para fazermos a bancada da penteadeira, compramos duas chamas de MDF. Como ela ia para um canto, fizemos ela em "L".
E eu de olho na sujeirinha aí embaixo (meu aspirador, amigo de todas as horas rsrs). 

Nessa parte nós usamos:
MDF 1 chapa de 1,32m x 0,46m e outra chapa de 0,85 x 0,46 as duas de 15mm. Compramos fina assim porque temos a intenção de fazer mais coisas.
4 mãos francesas brancas, com capacidade para 60kgs. Tinha umas mais baratas, e até mais bonitas, mas que não aguentavam tanto peso, eu é que não ia por em risco as minhas lindas maquiagens! As mãos francesas  já vem com parafuso e bucha para fixação, mas como marido e eu já tivemos uma péssima experiência com essa fixação, nós optamos por usar os que tínhamos em casa, muito mais resistentes (S10).



Para fazer o acabamento das bordas, usamos cola para madeira (tubo pequeno, de 100g)

 E a fita própria para o acabamento, branca.


O resultado final, vocês vão acompanhar na segunda parte desse Faça você mesmo!
Aguardem os próximos capítulos! 

Blog Widget by LinkWithin

6 comentários :

  1. Oie,

    Primeiro, muito obrigada pelo apoio, viu?!
    E você é muito má! Quer me matar de curiosidade??? kkkkkk
    Tenho certeza que ficou muuuuito boa! Viu como as coisas são mais fáceis do que a gente imagina?
    Tô louca pra ver o final... adoro um DIY!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sinceramente, eu queria mesmo era postar tudo pronto. Mas a pausa foi necessária, ow trem que dá trabalho.
      Mas já está tudo pronto, só precisamos de um tempinho para escrever o post.
      Bom que você tem vindo aqui. E vocês é que foram nossa inspiração para o DIY...
      Torcemos por vocês, viu?
      beijos

      Excluir
  2. AAAAAA' eu quero uma bancada assim pra por no meu quarto , você acha que uma dessas aguenta o computador em cima ? e mais as minhas makes( sao poucas ) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza aguenta sim. O segredo está nas mãos francesas (essas peças que firmam o MDF na parede). Quando você for comprar, olhe quanto peso elas aguentam. Aquelas de plástico são lindas, mas não aguentam nada...

      Excluir
  3. Oi Linda, curti a minha Loja www.cantinhodamaquiagem.com.br e olha adorei sua idéia estava procurando algo assim para colocar em meu quarto bastante criativo e que não gastasse muito, estou procurando uma cama de viúva, pois moro só com minha filha e como trabalho em casa, administro duas empresa a minha loja virtual e a do meu ex-marido e sou maquiadora profissional, Design de Sobrancelhas e Micropigmentadora. Queria ter um cantinho legal para montar assim em meu quarto, para colocar minhas maquiagens e apetrechos de trabalhos sem contar que estou para iniciar videos sobre makeup e outras coisas de meu conhecimento. Olha Amei sua idéia. Bjks

    ResponderExcluir

Oi gente! Só lembrando que todos os comentários são moderados e que comentários com propaganda de lojas serão banidos. Obrigado por comentar!