segunda-feira, 5 de março de 2012

Nossa mascote: Endy



 Olá pessoal. Pelo título do post vocês imaginam do que vamos falar hoje. Viemos aqui apresentar essa coisinha maravilhosa: a Endy.
Marido e eu sempre gostamos de bicho. Nós queríamos um cachorro, mas desque a gente casou moramos em apartamento. Com exceção de um período em que vivemos na casa da minha sogra, mas ela já tinha bichos lá.
Quando viemos para cá, nós pensamos em adotar um mascote para o nosso lar. Na verdade nós não moramos em apartamento. Nós moramos em um sobrado, mas que tem dois apartamentos no andar de cima. Não temos área aberta aqui. Então não dá para criar um bichinho maior.
Quando conhecemos a Calopsita, pesquisamos sobre ela e gostamos de cara. Dizem que ela não aprende a falar. Mas a nossa bichinha é tão inteligente que até isso ela aprendeu! Vamos mostrar jájá.
A plumagem pode ser de várias cores: amarelo, branco, cinza, etc. 
Com uma alimentação balanceada e o cuidado adequado, pode viver até 25 anos. A ração dela a gente compra em agropecuária. A gente dá para ela uma mistura de sementes, que já compramos assim. Ela detesta semente de girassol. E adora uma barrinha que o marido de vez em quando traz para ela. É como se fosse uma barrinha de cereal, tem o cheiro doce e ela come num piscar de olhos.
Depois de um tempo, marido e eu fomos na loja procurar um namoradinho para ela. Qual não foi a nossa surpresa quando o atendente nos falou que a Endy, na verdade, poderia ser macho. Mas como assim? A gente ainda não sabe com certeza. Mas pelo comportamento dela, e até mesmo pela cor das penas, a gente acha que é mesmo macho. A sorte, é que o nome dela é unissex né? Afinal, era para ser Andy (como o Andy Garcia), mas eu quis colocar Endy, que é Tupí e significa "luminosidade". O pior, a maioria das calopsitas, apenas podem ter o sexo identificado com segurança através do exame de DNA. Acreditam? Pois é, nós vamos ver isso depois, com um tempinho, pois achamos que ela merece um parceiro né?




                         




   Vez ou outra a gente filma as performances da Endy...

Tem o alarme de carro que marido ensinou para ela e ela imita direitinho
 
 
Tem ela tomando banho com o marido. Ele pega a toalha e vai para o banheiro, e chama ela. Ela vai atrás dele, que nem um cachorrinho...
 
 
Teve o susto que marido deu nela, quando ela tava dormindo de dia (coisa mais difícil de se ver)...
  
 
E tem ela pedindo beijo, que é uma graça... Marido que ensinou também.
  
 
 
A Endy fica solta, como vocês viram nas fotos. Esse brinquedinho de argolas dela é o preferido. Se chegar perto dele ela rosna para a gente. E ela adora subir na porta da cozinha, como tem no video acima. Não tem a menor graça deixar ela presa. Mas como ela adora voar pela casa, a gente corta a asinha dela, porque uma vez ela voou em direção a uma panela de feijão cozinhando... Aí ela só anda, pela casa inteira, sobe na porta, no sofá, em tudo o que vê...
É isso gente. Essa é a nossa mascote, ou nosso mascote, já que não temos certeza do sexo dela rsrsrsrs.
Beijos a todos...
Ah! No próximo post tem o "final" da penteadeira, ok?
Aguardem!

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários :

  1. Oie…

    Até que esse não deu tanto trabalho não. Agora se tivéssemos colocado só um prego no grande também, aí a gente ia sentar e chorar… kkkk

    E que coisa mais liiinda! Apaixonei! Muito inteligente... Nada como um bichinho pra deixar a casa mais alegre!
    E continuo esperando o post hein moça...

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou mas chegou rsrsrs
      Sua sala ficou linda! Eu admiro muito o bom gosto de vcs. Tudo muito chique rsrs
      Viu a Endy né, que coisa fofa rsrs Ela é um amor e muito geniosa. Credo!
      Mas ó logo eu posto o final da penteadeira! Ficou show!
      beijos

      Excluir
  2. Brigadinha… que bom que vocês estão aprovando os quadros… hehehe

    Beijocas

    ResponderExcluir

Oi gente! Só lembrando que todos os comentários são moderados e que comentários com propaganda de lojas serão banidos. Obrigado por comentar!