terça-feira, 27 de março de 2012

Caldas Novas: nosso final de semana

Oi pessoal...
Voltamos com mais sobre a nossa viagem a Caldas Novas...
Como eu falei, nós ficamos no Lagoa Quente Flat Hotel. O hotel foi inaugurado em Janeiro, ainda tem cheirinho de tinta. O quarto é simplesmente maravilhoso. Conta com uma cama de casal e uma de solteiro. Televisão, telefone, internet sem fio no hotel inteiro, frigobar, microndas, ar-condicionado, roupeiro... É super espaçoso. O banheiro é enorme. Tem secador de cabelo e uma ducha maravilhosa. O hotel oferece roupa de cama e de banho.

Nós ficamos em um quarto com a vista para a frente do hotel, de lá dava para ver o Lagoa Termas Parque bem a frente.

O hotel tem 6 piscinas, adulto e infantil. Algumas são quentes e outras são frias. Tem 3 ofurôs também...





Depois de fazer um tour pelo hotel fomos para o Lagoa Termas Parque. Ficamos felizes em não precisar ir de carro, e simplesmente atravessar a rua para chegar ao clube. Na diária está incluída a entrada, então marido passou no bar do hotel, pegou os ingressos e lá fomos nós.

O clube é igual a muitos de Caldas. Piscinas quentes, bar, restaurante, lachonete...

Tem os toboáguas, os brinquedos altos de alta periculosidade que marido adora ir. Eu particularmente vou nem pagando... Ó a cara do marido nessa foto rsrs (nem tava com medo)


Esse toboágua é o preferido dele. Desceu um monte de vezes. Eu, como não vejo graça e morro de medo de altura, fico lá de baixo, tirando foto e filmando...


Abaixo um video de uma das dezenas de vezes que ele desceu:



O clube conta com 3 restaurantes e várias lanchonetes. Um dos restaurantes, o Restaurante do Bosque, tem o Prato Executivo, que custa R$ 15,00.

O outro, o mais antigo, e na nossa opinião o melhor de todos, custa R$ 25,00 por pessoa e tem Self-service a vontade, com sobremesa. E o último é o churrasquinho, um prato expresso que custa R$ 9,00 (nós esquecemos de tirar foto desses dois restaurantes).

O clube possui ao seu redor uma imensa área verde. Muitos bichos e plantas que deixam o espaço muito aconchegante.


E tem o Poço do Ovo. O povo chama desse jeito porque dizem que as pessoas cozinham ovos nesse poço. Eu não sei. Não deu para tirar foto pois o rio estava cheio. Outra vez que estivemos lá, o rio estava mais seco e tivemos acesso ao Poço. A água é muito quente, chega a queimar, temperatura de cozimento de ovos mesmo rsrs.
Depois dessa vida mansa no clube, nós voltamos ao hotel. Caiu uma chuva que parecia que ia desabar o céu. Dormimos um pouco e depois fomos curtir as dependências do hotel. O bar tem uma grande variedade de bebidas, mas nem marido e nem eu estávamos bebendo nada alcólico, então ficamos só na Schweppes com batatinha mesmo, como mostramos no post anterior.


Depois disso, tomamos um banho e fomos para o centro da cidade, onde a noite é agitada. Dificuldade para encontrarmos uma vaga, como eu falei no outro post. Olha o espacinho mínimo que encontramos...
Fomos jantar em uma pizzaria e depois fomos dar umas voltas.

O centro da cidade tem tudo. Restaurantes, bares, sorveterias. Tem uma feirinha na praça central onde se encontra artesanato, e barracas com uma grande variedade de comida. De doces a acarajé. Tem um parque de diversão também. Vários quiosques onde as pessoas se reunem para beber e comer. 

Após dar uma passeada pela cidade e comer horrores, nós voltamos para o hotel. Ficamos na piscina até quase 23hrs e depois cama. 

No dia seguinte levantamos cedo para curtir mais. Fomos para o bar tomar café. Uma variedade imensa no cardápio. Marido e eu realmente apreciamos muito!

Depois de curtir muito no clube, marido e eu almoçamos e decidimos dar mais uma volta na cidade. Nós demos uma passadinha no Serra Verde, onde tem uma variedade imensa de artesanato, bijuterias, presentes. 
(foto da internet)


(foto da internet)


Depois disso, e o que não poderia faltar, fomos na sorveteria "Frutos do Cerrado" que tem picolés e sorvetes de sabores nada convencionais.


Fora esses lugares que visitamos, existem mais algumas opções.  Tem o Parque Estadual Serra de Caldas, que oferece trilhas com direito a banhos em cachoeiras de águas geladas. Tem o Lago de Corumbá onde há a prática de esportes náuticos. Tem o Hot Park, que fica a 30km de Caldas Novas, em Rio Quente. Marido e eu estivemos lá certa vez e não nos arrependemos. É simplesmente sensacional.
Caldas Novas não é uma cidade pequena, mas o turismo é feito mais ali no centro mesmo. Clubes, parques, bares... Tudo ali é muito frequentado e concorrido. Quem vai para Caldas em busca de sossego deve ir em baixa temporada e, de preferência fugir de feriados prolongados. Já quem vai em busca de agitação, Caldas Novas sempre tem festivais. Em Novembro tem o Caldas Country Show, que é o maior evento sertanejo do Brasil. Agora em Abril tem o lançamento oficial do evento, com uma prévia das atrações.

Bom pessoal, é isso. Nós adoramos a cidade, e adoramos o nosso final de semana lá. Marido e eu achamos que foi a nossa melhor ida a cidade.
Até mais!

Blog Widget by LinkWithin

8 comentários :

  1. Menina, essas coisas aqui em casa mais do que justificam Namorido e eu querermos fazer tudo… não dá pra confiar na mão-de-obra que tem por aí…
    Mas estou torcendo que os próximos dois problemas que já encontramos na casa sejam os últimos!!

    Adorei as fotos! Fiquei imaginando como se divertiram... viajar faz tão bem pra alma, não é?! A carinha de vcs também estava ótima! Amor e felicidade...hehehe


    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também preferimos fazer tudo... Eu estou torcendo para esses problemas acabarem e vocês respirarem aliviados enquanto terminam a decoração rs.

      Nós estávamos mesmo muito felizes. Foi o nosso melhor final de semana juntos. Mil vezes melhor do que a lua-de-mel que foi um desastre só! rsrs

      Beijosss

      Excluir
  2. ola
    minha primeira visita aqui
    te achei no blog diasadois
    e amei seu bloguinho
    amo decoração de casas e tudo relacionado avida
    de casais rss
    sou casada há 3 anos
    amei esse lugar fiquei super curiosa pra visitar!!!
    bjinhooss
    EU VOLTO PODE DEIXAR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, eu estou louca para voltar lá com o marido. Lugarzinho maravilhoso...
      Que bom que veio nos visitar!
      beijos

      Excluir

Oi gente! Só lembrando que todos os comentários são moderados e que comentários com propaganda de lojas serão banidos. Obrigado por comentar!