photo Image11_zps04b42021.png

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Almoço de domingo

Olá pessoal.
Como a gente resolveu contar coisas do nosso dia-a-dia aqui no blog, eu resolvi falar de alguns pratos que eu faço, que marido adora também. Receitas, talvez? Algumas pessoas cozinham bem melhor do que eu, mas não custa nada colocar aqui algumas coisinhas que eu aprendi com Mamis e dei o meu toque, e outras que eu mesma inventei.
Alguém aí sabe fazer panquecas???

Não tem segredo não é? Mas eu hoje vou contar para vocês como euzinha faço panquecas :D

Receita:
Massa (para cada panqueca):
1 ovo
3 colheres de farinha de trigo
1 copo (americano) de leite
uma pitada de sal
Bata tudo no liquidificador.  A massa tem que ficar pastosa, mas não muito grossa.

O preparo é a parte mais difícil para algumas pessoas né? Use de preferência uma frigideira antiaderente. Coloque uma colher de óleo na frigideira bem quente. Uma dica para a panqueca não ficar muito grossa, é despejar a massa no meio da frigideira e ir girando, espalhando a massa de uma forma uniforme por todo o fundo da frigideira. Use uma concha como medida (cada concha equivale a uma panqueca).
Quando as bordas da massa começarem a se soltar é hora de virar.
A bela ficará assim: 

Recheio: 
Algumas pessoas preferem frango, ou legumes... Eu e marido preferimos carne. Muito fácil.
Para 10 panquecas eu usei 500g de Acém moído:

500g de carne moída
corante a gosto
sal a gosto
molho inglês

O tempero da carne vai de cada um. Eu coloco na panela esses ingredientes acima. Acrescento pimenta calabresa, porque tudo lá em casa tem que ser picante (eu e marido adoramos). Depois que a carne estiver cozida, acrescento cebola e pimenta de cheiro.
Depois é só rechear a panqueca:
E montar elas em um refratário.
A melhor parte é, sem dúvida, o molho. Quando eu erro no molho, a panqueca fica horrível. Para mim nem precisa o recheio, a panqueca e o molho estão de bom tamanho rsrs.

Peguei a carne que sobrou e refoguei uma cebola picadinha (eu gosto de muita cebola). Acrescentei mais pimenta calabresa, e mais pimenta de cheiro. 
 Coloquei um pacotinho daquele molho de tomate pronto que vem com pedacinhos de tomate (marido e eu usamos muito em casa). Acertei o sal. Por último eu coloquei uma colher bem generosa de margarina, para ficar o gostinho.  

Eu gosto de fazer muito molho, além de molhar as panquecas antes de irem ao forno, eu também gosto de colocar mais em cima, quando vou servir. Agora é só levar ao forno médio por uns 15 minutos.

O prato fica assim pessoal... 

Bonito de ver não é? E eu garanto que ficou gostoso demais também rsrs
Esse é um dos nossos pratos preferidos lá em casa. Adoramos massa e adoramos comida muito temperada. Não pode faltar pimenta. Eu acho que nós temos uns 5 tipos de pimenta lá em casa.
Bom, o ideal é servir as panquecas com arroz, bebendo um vinho ou suco mesmo. Quem quiser, pode fazer receitas doces também. É só substituir o sal pela açúcar, e rechear com frutas, chocolate... Aí é com vocês.


Espero que gostem da receita. Marido super aprova, dá gosto de ver ele comendo :D 

Ps: Demos um tempo com projetos grandes por conta dos nossos planos, que vocês saberão logo. Mas marido anda realizando alguns mini projetos, e logo viremos contar para vocês.

Até a próxima! 

Blog Widget by LinkWithin

6 comentários :

  1. Nossa, agora deu até fome!!!!!! As minhas ficavam com a massa muito grossa, daí maridão resolveu que só ele que prepara rsrsrs, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas também ficavam grossas, mas depois que aprendi a usar a concha como medida dá certinho fica bem fininha :D
      beijos

      Excluir
  2. Tá vendo por que estamos todas por aqui?! Todas assim, meio loucas… kkkk

    Agora essas panquecas ficaram lindas de ver... e deviam estar melhor ainda de comer... ai, ai...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uaaaaaaaaau q delícia amiga! Aguei kkkk
    Pois é minha flor esse ano deu certo fazermos os nossos próprios ovos e foi muito gostoso fazê-los e comê-los tb! experimenta fazer tb, pq se nós fizemos, acredite, vc pode tb!

    Feliz Páscoa amiga!

    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai obrigada flor. Feliz Páscoa para vocês também!
      Talvez ano que vem eu tente. Esse ano marido e eu nem trocamos chocolates. Eu por ter intolerância e ele por raiva, de não poder me dar, também não quis que eu desse.

      Beijos

      Excluir

Oi gente! Só lembrando que todos os comentários são moderados e que comentários com propaganda de lojas serão banidos. Obrigado por comentar!