photo Image11_zps04b42021.png

terça-feira, 20 de março de 2012

Colação de grau

  Oi pessoal. Pois é. O título do post já diz tudo né?

Dia 6 de Março foi a minha colação de grau. Me formei em Matemática. Agora sou professora graduada... rsrs Vixi!
Foram 3 anos de muita luta, literalmente.
Eu e marido tivemos que abrir mão de muita coisa para que eu chegasse até lá, em cima do palco, recebendo o canudo com o meu certificado. Fui oradora da minha turma, e fiz um discurso que foi censurado pelo coordernador do meu curso rsrs. Dêem uma olhada:


"Boa noite senhores pais, formandos, colegas, amigos, funcionários, professores, autoridades e demais presentes. Para começar, gostaria de parabenizar os colegas graduados em licenciatura em matemática pela Faculdade Santa Terezinha, Anhanguera Educacional, por essa conquista!
Lembro até hoje da nossa primeira aula de matemática: Álgebra linear. Nós não entediamos tão facilmente o conteúdo e 50% da turma acabou desistindo. Era um sinal de que concluir o nosso curso não seria fácil.
Alguns semestres depois, mais amigos desistiam do curso. Porém outros novos chegaram e formaram grandes laços de amizade.
Deixamos para trás muitos momentos de diversão para chegar onde estamos hoje. Mais do que formandos, meus amigos, hoje eu digo: somos vencedores. Vencedores, porque durante esses 3 anos em que estivemos reunidos, tivemos que suportar grande pressão diante de prazos; sacrificar noites de sono, finais de semana e abrir mão da presença de nossos familiares, esses que por muitas vezes, quando viam em nós algum sinal de desistência, nos incentivaram com palavras de apoio e carinho para que pudéssemos enxergar o quanto era importante seguir em frente, jamais desistir.
Nós somos privilegiados e vencedores, pois conseguimos superar os desafios que surgiram em nossos caminhos. Temos agora um papel muito importante, pois somos responsáveis pelas sementes que plantarmos.
Aos nossos pais: Vocês são os responsáveis pela nossa educação desde o início... Foram nossos primeiros professores: nos ensinaram o certo e o errado, nos ensinaram a  caminhar, a falar e até a escrever nosso próprio nome antes mesmo de conhecermos o que era uma carteira de escola. Vocês, que nos apoiaram incondicionalmente nessa decisão de nos tornarmos professores de matemática mesmo que esse não tivesse sido exatamente o sonho de vocês. Pais, mães, parabéns! Vocês têm um filho professor!
Também agradecemos o apoio da direção da faculdade e da coordenação do curso de licenciatura em matemática.
Para terminar, gostaria de deixar registrada uma frase: (o coordenador vetou isso)
Só porque você sabe o nosso nome, não significa que sabe tudo sobre nós. Então não nos julgue. Porque você não sabe do que nós somos capazes!"

Eu e marido optamos por não fazer festa de formatura, já que temos outros planos em mente...
Eu queria deixar registrado o meu agradecimento ao meu marido. Ele que esteve ao meu lado me apoiando durante essa caminhada.


Minha família também me apoiou e me fizeram crescer. E sempre que eu pensava em desistir, eles me incentivavam a continuar e me fazendo acreditar que eu ia chegar lá. E cheguei. Obrigado todo mundo!

E os meus amigos, que também mereceram estar lá.


Blog Widget by LinkWithin

3 comentários :

  1. Parabéns! Com certeza a formatura é o resultado de muito trabalho, muito esforço e muita dedicação. Não é fácil chegar lá, mas fico feliz que tenha chegado!!

    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Realmente foi muito esforço e uma vitória que me deu muito orgulho!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. An impressive share! I've just forwarded this onto a coworker who was doing a little research on this. And he in fact bought me lunch simply because I found it for him... lol. So allow me to reword this.... Thanks for the meal!! But yeah, thanks for spending some time to talk about this topic here on your site.

    Feel free to surf to my page click here

    ResponderExcluir

Oi gente! Só lembrando que todos os comentários são moderados e que comentários com propaganda de lojas serão banidos. Obrigado por comentar!