photo Image11_zps04b42021.png

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Férias a dois! Maceió Parte 3 - Barra de São Miguel

Olá pessoal...
Aqui em Maceió existem muitos lugares a se visitar, tanto ao norte quanto ao sul da cidade. Tem empresas que fazem passeios todos os dias para esses lugares, dependendo da distância, um preço bem razoável. Um dia marido e eu estávamos passeando pela Pajuçara e encontramos uma dessas empresas. Por curiosidade paramos para ver e achamos alguns passeios interessantes e baratos. 
Nós resolvemos agendar um passeio para Barra de São Miguel/ Praia do Gunga e Praia do Francês. O passeio custa R$ 25,00 por pessoa e a empresa que nos levou foi a 4 Estações. O ponto deles fica em frente ao quiosque do Imperador dos Camarões, em Pajuçara. 
O passeio dura o dia todo, e a empresa pega o turista no hotel onde ele estiver. Como o nosso passeio foi muuuuito longo, resolvi dividir em partes. O passeio tem duas paradas bem breves. Uma delas é na Barra de São Miguel.
A Praia de Barra de São Miguel é uma praia urbana, das mais frequentadas do sul de Alagoas. Com areia branca e as águas tranquilas de cor azul esverdeado, essa praia se destaca-se pela extensa barreira de recifes de corais que fica paralela à costa, a poucos metros das margens, formando nas marés baixas uma espetacular piscina natural.

 

Nessa praia tem muitos barcos que levam aos aquários naturais e em algumas piscinas naturais. Marido e eu pegamos um barquinho desses. Ele leva até 6 pessoas e o passeio custa R$ 25,00 por pessoa, terminando na Praia do Gunga. Conhecemos um casal muito simpático, que foi conosco no barco. Cristiane e o seu marido (que não sei o nome), eles são de Ponta Grossa-PR e era a segunda vez que estavam em Maceió. Pena não ter pegado algum contato deles...
Praia do Gunga ao longe.
 Aquários naturais.
 


 É possível ver os peixes e alimentá-los.

Deposis de passar pelos aquários, o barco nos leva até as piscinas naturais. Lá tem um pessoal vendendo refrigerante, cerveja, caipirinha... Muito legal. Ficamos um pouco parados, de molho na água, tomando umas cervejas. 
Após um curto período, o barco nos leva para a Praia do Gunga. Foi um passeio fora do comum, que marido e eu adoramos. Muito gostoso mesmo. O passeio acaba na Praia do Gunga, mas é aí que começa a melhor parte... No próximo post eu conto para vocês...
Até mais.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Oi gente! Só lembrando que todos os comentários são moderados e que comentários com propaganda de lojas serão banidos. Obrigado por comentar!