terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Nosso sofá!!!

Oi pessoal...
Então, é claro que depois de tanta trabalheira para fazermos o nosso home, aquele sofá horroroso não casava em nada com o novo aspecto charmoso e moderno da nossa sala. (ui!)
E outra, aquele sofá já estava velho, arrebentado e nada confortável. Era sentar alí e estourar as costas. Aff! Terrível.
Aí, em um sábado lindo de sol saímos para "olhar" um sofá. Só olhar com a gente não funciona. Geralmente a gente sai para olhar e já compra. Mas ok.
Chegamos em uma loja que eu sabia que só encontraria o sofá que eu queria lá. Lembram do sofá do projeto? Preto, com chaise... Eu queria o chaise. Tava nem aí. Íamos sumir com o 3x2 lugares lá de casa, por um de três com chaise. 

Aí chegamos na loja, e logo de cara nos apaixonamos por esse modelo:

3 lugares, todo reclinável e retrátil e lindo! Maaaas, o bendito possuía 3,20m de largura. Opa! Será que isso cabe lá em casa???
Pegamos o carro, voltamos em casa e fomos medir o espaço. Droga! 3,00m. Nossa, balde de água fria. Já tava chamando aquele sofá de meu... Voltamos na loja. Opção menor? Só o de dois lugares, do mesmo modelo. Muito pequeno. Deixa pra lá. Vamos olhar em outro lugar...
Andamos pra caramba até achar o sofá do jeito que queríamos. O que era importante?
Bom, o Lucio e eu não somos o tipo de pessoa que senta no sofá. Somos o tipo de pessoa que se esparrama no sofá. Então, não serviria um sofá que não fosse confortável.
Escolhemos o sofá. Adoramos. Mas não tinha a cor que escolhemos e que estava no projeto. Só fazer uns ajustes...
A data marcada para entrega seria dia 16/11, sábado, depois do feriado. Pegamos a velharia que tínhamos em casa e nos livramos dela. A sala ficou sem nada, só o nosso lindo home.
Eis que no dia da entrega, marido foi na loja saber que horas iam entregar o sofá. Marcaram até as 16hrs. O sofá chegou as 15:30hrs. Fiquei muito feliz quando vi. Como o sofá é de dois módulos, não teve trabalho para subir as escadas. Subiu um módulo por vez. Mas qual não foi a nossa surpresa quando vimos os entregadores desembrulhando os módulos: um módulo de cada cor. Um marrom chocolate e outro cinza.
Eu pergunto: e agora?
O entregador: só segunda agora.
Ah, mas a mulher ficou valente. Segunda é um ca#$%&! Amor, liga na loja.
Ninguém atende.
Os entregadores levaram o módulo errado e foram embora. Entramos no carro e fomos na loja. Segue mais ou menos o diálogo:
-Seguinte: ou entrega o sofá certo hoje ou pode ir buscar de volta que não queremos mais!
Um desaforo. Um dos entregadores totalmente bêbado, uma grosseria, falta de educação... Não queremos saber. Outra loja teria um compromisso maior. Certeza. O depósito fecha as 17hrs, tem tempo de sobra.
-Não temos caminhão...
-Se vira! Não quero saber. Quero o sofá hoje. Ou então pode cancelar a venda.
-Não trabalhamos com cancelamento.
-Ah não? Tú vai cancelar essa venda por bem ou por mal. Se não eu pego a droga daquele módulo e boto no meio na rua pra quem quiser levar. Eu tô falando sério. Eu só saio daqui quando meu sofá chegar lá em casa. Ou isso, ou cancela a venda.

Gente, na boa. Palhaçada com a minha cara. O cara virar e falar que não trabalha com cancelamento? E nem com compromisso pelo visto né? Ah vá!
Só sei que o homem foi fazer umas ligações. Ficou uma meia hora e voltou avisando que o sofá já estava indo para a nossa casa. Marido levantou e disse: vamos!
Eu falei: negativo! Vou ficar aqui até esse sofá chegar lá.
Mas marido me convenceu e fomos para casa.
Quando estávamos virando na esquina, vimos o caminhão chegando com o módulo certo do sofá.

E esse foi o escolhido:




Ok, agora vamos lá. 
Qualquer um pode achar que fizemos barraco.
Negativo. Não íamos levar o sofá. O gerente da loja insistiu, falou que ia entregar o sofá no dia 16 e adulou e blábláblá, nos convenceu.
Ficamos na expectativa, que não tínhamos, pelo sofá. Ficamos SEM sofá, já que jogamos o que tínhamos fora. Sem lugar pra sentar em casa, nós estávemos vendo TV sentados no chão! E no dia da entrega, ninguém estava nem aí. Só queriam vender, na hora da entregar a gente se vira? Fizemos valer o nosso direito. Afinal, o sofá foi muito caro.
Resumindo: nosso sofá é lindo e super confortável rsrs
Beijos...
Blog Widget by LinkWithin

5 comentários :

  1. :( Chocada!!!!
    Q loja foi essa? Tenho planos de montar um home em casa também e quero um sofá retrátil e reclinável, mas não quero passar por isso não!!!
    Vi um lindo lá na Casa Bella, foi lá?
    Me conta!!!!!!!!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. oi vc pode me dizer aonde e a loja q vc ia comprar esse primeiro sofa da foto,muito lindo!!!! grato

    ResponderExcluir

Oi gente! Só lembrando que todos os comentários são moderados e que comentários com propaganda de lojas serão banidos. Obrigado por comentar!