photo Image11_zps04b42021.png

terça-feira, 15 de maio de 2012

Férias a dois! Maceió Parte 5 - Praia do Francês

Oie... Tudo bem pessoal?
Marido e eu estamos ótimos! Coisa boa é férias né?
Então, depois de sair da Praia do Gunga, nosso passeio nos levou até a Praia do Francês.
Chegamos lá umas 16:00. Mas parecia que já era umas 18. A gente não ia parar para banho lá, apenas para conhecer o local. A praia é muito cheia. O nosso guia nos contou que lá tem muitos ambulantes e vive muito cheia. Marido e eu não gostamos muito da praia (apesar da água ser maravilhosa), e agradecemos muito por termos passado o dia na Praia do Gunga, e não por lá. 
Chegamos e agarrei logo uma cervejinha...


A praia fica no Município de Marechal Deodoro, e próximo a ela tem muitas lojinhas, alguns restaurantes...
O pessoal lá conta que a praia tem esse nome por causa de uns franceses que contrabandiavam pau-brasil lá em 1500 e não sei das quantas...
Depois que saímos de lá, pegamos a estrada de volta para Maceió. No caminho, nosso guia nos levou a rua das Rendeiras. A rua fica no bairro Pontal da Barra, e tem um monte de "lojinhas" com o trabalho maravilhoso dessas senhoras. São trabalhos muito lindos. E marido e eu achamos o pessoal de lá de uma simplicidade e educação sem tamanho.
A rua fica próxima a Lagoa Mundaú e marido aproveitou para fotografar o pôr-do-sol maravilhoso que nós estávamos vendo. Muito lindo, e isso, porque ainda nem eram 17:00hs...
Passeio maravilhoso e nem um pouquinho cansativo...
Aí está o trecho que fizemos durante o dia. Aproximadamente 80km durante o dia inteiro...

Chegando no hotel, encontramos alguém nos esperando bem na porta...
Lá em Maceió é a coisa mais fácil de se encontrar, devido a quantidade de lagoas na região... Deixamos ela lá e entramos no nosso chalé.
Marido e em ainda tivemos disposição para curtir a night rsrs. No próximos post... 
Beijos
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários :

  1. Agora eu vi porque a Genoveva sumiu do quintal... ela foi com vcs viajar... kKKKKKK
    Eu tava muito desatualizada aqui...
    Li tudinho, adorei... as fotos estão lindas e em algumas delas eu fiquei até com saudade, porque tiramos no mesmo lugar...
    Só tem uma coisa que não dá pra acreditar: não gostar de lagosta?! KKKKK. Podia ter mandado na quentinha pra mim que eu comia tudo!
    Emfim, parabéns pela viagem, as fotos estão lindas, as carinhas de vocês ótimas... da pra ver de longe o quanto essas férias foram boas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Acho que não era a Genoveva, esse era bem pequenininho...
      Eu amei cada pedacinho dessas férias, foi a melhor viagem da gente, as férias perfeitas.
      Eu experimento de tudo, mas eu detestei lagosta. Me disseram que foi o modo de preparo, mas prefiro não arriscar rsrs...
      Beijos

      Excluir

Oi gente! Só lembrando que todos os comentários são moderados e que comentários com propaganda de lojas serão banidos. Obrigado por comentar!