photo Image11_zps04b42021.png

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Férias a dois! Maceió Parte 8 - Foz do Rio São Francisco

Oie. Bom, desde que começamos a planejar as nossas férias, eu tinha curiosidade de conhecer esse lugar. É o lugar onde o Rio São Francisco deságua no mar. Muitas empresas fazem o passeio para lá e novamente fomos com a empresa 4 Estações. É uma distância boa, de Maceió até Piaçabuçu, de onde saem as embarcações, cerca de 135km.

Piaçabuçu foi a cidade onde foram filmadas cenas do filme "Deus é Brasileiro" e fica entre o Rio São Francisco e o oceano Atlântico. Chegando lá fomos direto para o nosso barco.

É o que mais tem lá. Barcos de pescadores, mulheres lavando roupa na beira do rio e crianças brincando na água.


O passeio é longo, deve durar umas 2 horas ou mais. No barco eles servem algumas frutas e vendem água, refrigerante e cerveja. Mas marido e eu já havíamos levado a nossa água.
Ao longo do passeio podemos observar muita coisa legal. Algumas casas que pescadores construíram para usar enquanto pescam, ficando lá por 3 ou mais dias.



Muitas dunas no lado do estado de Alagoas...



Marido se divertiu muito, enquanto eu nem me mexia no barco...

E tirou muitas fotos. Esse farol não funciona mais. Dizem que a maré subiu tanto que engoliu um povoado inteiro, que estava embaixo de nós...
Quase não dá para ver, mas aí nessa foto é o encontro das águas do rio com o mar, mas o IBAMA não permite que nos aproximemos mais do que isso, de barco... Uma droga!

Lá longe, nesses coqueiros, é o lugar onde paramos para mergulhar no rio...



Fácil de ver os peixes na água limpa do rio...
E na areia, muitos caranguejos em miniatura. Seria interessante ver eles grandes... Mas cozidos, do contrário seria bem perigoso rsrs.


Na volta estávamos exaustos e querendo muita sombra e água fresca.


Já do lado de Sergipe, a paisagem é mais fechada

Piaçabuçu vista do rio

Marido adorou o barquinho escolar.

Finalmente, em terra firme, nos sentamos no restaurante que tem a beira do Rio (sei lá o nome) e almoçamos. Uma comida caseira, deliciosa. Comemos muito bem.

Na volta, já chegando em Maceió, nos deparamos com esse pôr-do-sol maravilhoso. Uma das coisas mais bonitas de se ver em Maceió, e que deixou tanto eu quanto marido apaixonados...
Nós adoramos esse passeio. A única coisa que decepcionou foi o fato de não termos chegado no encontro das águas própriamente dito. De resto, o passeio foi extremamente delicioso. Um lugar diferente, com pessoas diferentes, uma comida deliciosa e uma paisagem de outro mundo. 
As pessoas de Piaçabuçu tem muito orgulho de sua cidade, de ser a última cidade do Rio São Francisco, de ter aparecido no cinema. São pessoas humildes, com atitudes humildes, que deveriam ser imitadas por muitas pessoas que conhecemos por aí.
Até mais!



Blog Widget by LinkWithin

2 comentários :

  1. Parabéns !!!Por estarem desfrutando o bom da vida!!!!Deus os conservem assim!!!
    Malu

    ResponderExcluir

Oi gente! Só lembrando que todos os comentários são moderados e que comentários com propaganda de lojas serão banidos. Obrigado por comentar!