photo Image11_zps04b42021.png

sábado, 27 de outubro de 2012

Goiás de novo - Pirenópolis

E aí que fomos para o Goiás again (novidade)... 
Vocês viram no post anterior que marido foi pedalando para o Goiás. Um dia eu consigo rsrs. O importante é ir para o Goiás, não importa como... Depois que deixei ele no ponto de partida por volta das 7:00 da manhã, voltei para casa para ajeitar umas coisas. Lá pelas 9:30 eu saí de casa rumo a Pirenópolis. Fui de carro, pelo asfalto mesmo e combinei de encontrar ele lá. Fui bem devagar, não tinha pressa de chegar e gastei 1h30 para chegar na cidade.
Chegando em Piri eu fui logo buscar a Pousada Gold, onde ficaríamos hospedados. Eu já tava morrendo de fome, e louca por um banho (êeeeeeee Goiás quente)... Fiz o check-in e saí em busca do local por onde o marido chegaria à cidade. Depois de rodar a cidade inteira (gastei 2 minutos para isso) finalmente achei o local. Falamos ao telefone e ainda faltava uns 30km para ele chegar, umas 2h30 ainda.
Então fui em busca do almoço. Rodei a cidade inteira de novo (mais 2min.) louca atrás de um restaurante tipicamente goiano.
Igreja do Bonfim
Resolvi parar no Espaço Eco, a foto abaixo é do site deles. Não tem como errar, é só sair da Igreja Matriz em direção a Igreja do Bonfim que passa bem em frente.


Não tem como descrever a delícia que é a comida desse lugar. O ambiente então? Achei super barato o almoço (R$ 21,50 por pessoa a vontade) dentro dos padrões da cidade. Comida variada, para todos os gostos. Pernil assado, feijoada, arroz com frango, estrogonofre... Delícia.


 

Servi meu prato com quase tudo que tinha porque amo comida goiana. Fui sentar nos fundos do restaurante e fiquei surpresa quando vi esse rapaz cantando MPB. Na hora do almoço, o restaurante nem tão lotado assim e aí você senta, e come uma comida maravilhosa ao som de MPB e a voz do cantor parecida com a do Caetano.
O almoço não podia ter sido mais agradável. Comida deliciosa, ouvindo uma música tão boa e tomando uma geladinha... Só faltou o marido. Falando nele, ainda faltava muito tempo para ele chegar, então quando acabei o almoço resolvi voltar para a pousada. Marido pedalando no sol quente e eu de boa na piscina, ouvindo os pássarinhos cantando...








Quando marido chegou lá pelas 15:30h, fui buscar ele, fomos para a pousada para ele tomar um banho e depois voltamos para a cidade. Quase atropelei um senhor na faixa de pedestres não sinalizada que não tinha um pingo de destaque. Como eu ia imaginar que umas pedras maiores iam sinalizar isso?

Paramos para comer um empadão goiano delicioso. Não lembro o nome do lugar, mas lá tem empadão e pamonha em cada esquina.

Depois fomos curtir os bares da cidade. Paramos para tomar uma cervejinha na Rua do Lazer, no Restaurante Encontro Marcado. Lugarzinho gostoso, a luz de velas e vendo as pessoas passando.




Depois de umas tantas, voltamos para a pousada e resolvemos curtir mais no dia seguinte. Pirenópolis é uma cidade para todos os gostos. Tem o rio que passa no meio da cidade, muitas cachoeiras ao redor, o Parque dos Pireneus e muito contato com a natureza. Tem muito turismo em volta das Cavalhadas e da Festa do Divino, mas uma galera gosta de sair aqui de Brasília e ir passar o Ano Novo e o Carnaval lá. Eu e marido não gostamos muito pois a cidade fica um caos.
A Pousada Gold, onde a gente ficou, tem o preço razoável (pagamos R$ 235,00 na diária, no andar de cima), levando em consideração o que ela oferece. Tem piscina, sauna, academia, hidromassagem, restaurante e as acomodações são uma delícia. Acordar cedinho, ouvindo os pássarinhos cantando não tem preço. E ir para a varanda e se deparar com uma vista dessas...

Depois do café marido resolveu me levar no alto daqueles morros aí da foto, por onde ele passou chegando na cidade.

Depois de muito passear, curtir uma piscina na pousada e tomar umas, resolvemos almoçar na Rua do Lazer. Eu doida de vontade de comer um peixe, paramos no Restaurante Aravinda, maravilhoso. Marido escolheu filé com fritas (R$ 35,00) e eu peixe ao molho (R$ 40,00) e ainda tomei umas caipirinhas...
 

Na volta para casa, paramos na Cachoeira de Corumbá para tirar umas fotos. Lindo lugar, assim como o Goiás todos, que eu amo!

E nosso final de semana no Goiás foi uma delícia, ultimamente a gente tem acertado nas escolhas. E já estamos querendo voltar para lá rsrs
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Oi gente! Só lembrando que todos os comentários são moderados e que comentários com propaganda de lojas serão banidos. Obrigado por comentar!