photo Image11_zps04b42021.png

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Grill George Foreman

E eis que compramos um Grill. Eu sempre via aquelas propagandas da Polishop na TV e achava pura fantasia o que esse povo fazia com esse Grill, sem contar com o preço bem salgado.
Mas aíii entramos nessa de ser pessoas saudáveis e eu nada sedentária. Consultei a nutricionista e entrei na academia (marido já se mata de pedalar). Só que lá em casa a gente não come muita coisa saudável. Geralmente é assado e frito (muuuuita coisa frita). Aí o marido surgiu com a idéia de ir ver o Grill e eu achei que seria uma boa. Não precisaríamos comer coisas cozidas (que marido não gosta) e também não íamos mais entupir as veias com gordura.
Depois de ouvir o vendedor e olhar muito escolhemos essa:
Não é das maiores mas é das mais caras. O vendedor fez o discurso dele, contando porque essa é tão boa (controle de temperatura, controle de inclinação das placas, tamanho, assa isso, assa aquilo, tem a luzinha verde e a vermelha, espátula, bandeja coletora, 3 placas diferentes...)
Essas 3 placas são: a que fica na parte de cima, uma que grelha/assa (com uma abertura na parte de baixo para escorrer a gordura) e uma chapa lisa, que serve mais para cozinhar. Tem essa regulagem de inclinação que serve para escorrer tanto a água quanto a gordura que o alimento solta e cai tudo nessa peça que a gente coloca embaixo.
Uma das coisinhas que fizemos nela foi carne na manteiga de garrafa com cebola. 
Salgar a carne com sal grosso e colocar na grill. Quando secar a água da carne, colocar a manteiga. Quando a carne estiver no ponto desejado acrescentar a cebola e deixar dourar. Eu coloco a carne na placa aberta com o grill inclinado para escorrer toda a água, depois troco pela placa lisa, tiro a inclinação e deixo dourar na manteiga. Simples assim!
 



Não precisava da manteiga, não precisa de óleo, nem azeite nem nada. Mas a gente colocou para dar o gostinho. Ficou uma delícia.

Esse é o único modelo que solta as placas ou seja, facilidade na hora de lavar. Imagina pegar uma grelha toda suja e grudada e enfiar ela embaixo da torneira. Um saco! Então escolhemos esse modelo justamente por isso e devo dizer que me surpreendeu. Depois que esfriar, é só soltar as placas nessas duas setinhas nas laterais.


Na hora de lavar, pode ter a sujeira que for, não precisa esponja de aço e nem fazer força com a esponja. Só esfregar de leve com o lado mais macio da esponja e pronto: limpinha da silva.
Devo dizer que não nos arrependemos de ter comprado. O preço foi um pouco salgado: R$ 480,00 mas para a gente, que não tem lugar para aquele churrasco com fumaça é uma mão na roda, já que adoramos carne. E assa/grelha de maneira mais saudável, sem contato com gordura. 
Cuidar da saúde agora né? Daqui a 10 anos não teremos mais a facilidade de mudar os hábitos, como temos hoje...
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários :

  1. Olá Lucio e Lilia, também comprei o Grill esses dias, estreiei com carne na forma de medalhão, não fui muito feliz, me confundi com a cor da carne, achava que estava crua ainda, acabou passando do ponto, ficou muito seca. Porém, a linguiça Aurora, huuunnn, demorou um pouco, mas ficou boa. Agora o que ficou show foi a cebola, cortei ela em blocos redondos de aprox. 2 cm, ia acompanhando, quando começou a dourar, tirei, ela fica macia, perde o ardido e o sabor fica excelente, molha os pedacinhos no shoyu e passa na farofa, ficou 10. Hoje tentei o peito de frango, dessa vez não me enganei com a cor, muito branco, depois de algum tempo as saliencias da placa fazem ele ficar dourado, mas ainda fica muito seco, mas bom. Antes do Frango tentei batatas, cozinhei antes por uns 15 minutos, depois a cortei em espessura de 2cm e esperei um pouco, levei ao grill, cerca de mais uns 10 minutos e ficaram deliciosas, lembre-se de colocar sal na hora de ferver. também experimentei com amburgues de caxinha, esses foram rapidos, ficaram bons, Amanhã vou brincar mais com ele, acredito que com o tempo devo pegar mais o jeito.

    ResponderExcluir
  2. Adoramos a sua disposição para fazer mil coisas no Grill. Vamos testar as cebolas e as batatas. As carnes nós estamos pensando em novas inveções rsrs
    Abraços

    ResponderExcluir

Oi gente! Só lembrando que todos os comentários são moderados e que comentários com propaganda de lojas serão banidos. Obrigado por comentar!