photo Image11_zps04b42021.png

sábado, 19 de maio de 2012

Férias a dois! Maceió Parte 7 - Praias: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca

Olá. Em algumas de nossas tardes resolvemos passear pela orla de Maceió. As praias principais da cidade são a de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. São praias muito bonitas, em sua maior parte. 

A praia de Pajuçara é a preferida de todos. É de lá que saem os passeios para as piscinas naturais. Lá tem muitos quiosques. Mas apesar da beleza, infelizmente a poluição do local nos surpreende muito.

O esgoto da cidade cai nessas praias. Isso é horrível, as pessoas tomam banho no mar, bem ao lado de onde o esgoto cai. A gente fica sem saber porque o governo local não providencia o tratamento desse esgoto, porque é o esgoto da cidade inteira que cai no mar, em rios e lagoas. 

A Lilia e eu decidimos não entrar na água, lógico. Ao invés disso, alugamos uma bicicleta para andar pela orla dessas três praias, que segundo o pessoa que aluga as bikes, deve ter quase 6km no total. 

A praia de Jatiúca é uma das mais bonitas.
 

Nas praias tem muitos lugares e opções para lanches e refeições. Nós paramos na Tapioca Sabor da Roça e pedimos uma tapioca de carne de sol e outra de calabresa. São um exagero de tão boas.


 Perto de 17:30hrs, já era noite e, olhando de Ponta Verde, a praia de Pajuçara estava com esse por do sol.
Esse pedaço da cidade em sí é muito legal. Uma cidade realmente bonita, que peca apenas pela falta de zelo e conservação. Como a Lilia falou no post anterior, a cidade nem muitas opções e a noite é muito agitada por aqui. Aproveitamos muito.
Até mais.




Blog Widget by LinkWithin

2 comentários :

  1. Ai que invejinha, mas é uma inveja boa, que lugar maravilhoso e ainda com tapioca, ai que delícia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      Sinceramente, a gente nunca comeu tanto! Era derretendo a gordura na praia e repondo com a culinária deliciosa do local!
      beijos, obrigada pela visita

      Excluir

Oi gente! Só lembrando que todos os comentários são moderados e que comentários com propaganda de lojas serão banidos. Obrigado por comentar!