sexta-feira, 4 de maio de 2012

Malas prontas! Viagem de avião

Oieeee. Hoje a postagem é uma delícia. FÉRIAS!
Eu adoro fazer malas. É o início de muuuuita diversão rs. Quando nós vamos viajar de carro, eu jogo tudo na mala. Levo pelo menos metade das minhas roupas e sapatos. E ainda esqueço alguma coisa...
Marido não costuma ajudar a arrumar. Eu sempre preciso colocar tudo que ele precisa no dia-a-dia, isso facilita muito.
Dessa vez, as malas são para as nossas férias. As primeiras férias do casal. Sim gente, depois de tanto tempo juntos, essa é a nossa primeira viagem de férias.Uhuuuu. Antes tarde do que nunca né?
Pois bem. Essa viagem vem sendo programada a muito tempo. Desde check list até o intinerário da viagem. Nós íamos de carro, mas muita coisa aconteceu para atrapalhar e acabamos decidindo viajar de avião mesmo. Melhor por um lado. Pois chegaremos mais rápido ao nosso destino. Pior por outro lado. Pelo mesmo motivo. Havíamos programado uma viagem longa, com várias paradas. Porém, teremos menos tempo, então optamos por ir de avião (e achamos a passagem barata também rsrs).
O nosso destino é um dos poucos que combina com a gente... Mar, praia e piscina... Então a mala com certeza só tem roupas de verão. Só estamos levando roupas bem leves, tenis, chinelas e coisas para relaxar. Maassss estamos levando o computador, com certeza. Não pretendemos deixar o blog sem atualizações, viremos contar alguns detalhes assim que possível...

Bom então vamos lá.
Dois tipos de bagagem:
Bagagem de mão: limite de peso de 5kg e pode ser levada dentro do avião. Nela, devem ser colocados objetos de valor, como carteira, celular, documentos, máquinas fotográficas e objetos pessoais. Não entram na mala objetos cortantes (alicate, tesoura de unha, canivetes etc.). Essa bagagem e tudo que estiver nos bolsos vão passar pela máquina de Raios X, ao entrar na sala de embarque.
Aqui vamos levar as coisas de maior valor e os eletrônicos, que não podem ser despachados.




 
Mala grande: Essa mala é despachada no momento do check-in e deve ter no máximo 23kg. Se houver excesso, deve-se pagar uma taxa extra. É bom identificar a bagagem com um adesivo ou com alguma fita para não confundir com a de outra pessoa na hora da retirada. É recomendado colocar também um cadeado para proteger os pertences. Nas conexões e escalas, não se tem acesso as malas, só no destino final.
Nessa mala vamos levar as roupas, toalhas, cremes, shampoo, condicionador, perfumes, desodorantes... Espero que a gente não ultrapasse o peso máximo...

 Malas prontas. Acreditem se quiserem, a mala preta é a minha rsrs


Marido e eu estamos suuuper ansiosos! Viajaremos amanhã a noite...
Nosso destino?
Ahhh! Isso vocês saberão logo...
Beijos e até lá.
Boa viagem para nós.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários :

  1. Ai que gostoso!!! Queria viajar tbm... Na nossa Lua-de-mel tambem ficamos preocupados com os excessos de bagagens, mas mesmo pesadissimas, nossas malas pesaram uns 10 kg na ida, pq na volta tem as lembrancinhas e tal... Mas levamos tres malas, uma só de sapatos (acabei não usando nenhum deles, só os chinelos) e a mala do Namorido superou o peso da minha... Ah! alem das tres malas, levamos uma sacola de 5 kg e a mochila do notebook... Só!

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixei um selinho pra vc la no blog... Passa lá pra pegar

      Excluir

Oi gente! Só lembrando que todos os comentários são moderados e que comentários com propaganda de lojas serão banidos. Obrigado por comentar!