photo Image11_zps04b42021.png

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Férias a dois! Maceió Parte 10 (final) - Angra de Ipióca

Oi pessoal. Último post das férias e me corta o coração :( as saudades de Maceió estão demais!
Quando estávamos em Maceió, vários locais tocavam músicas regionais. Músicas que falavam da cidade. Eu e marido achamos interessante as músicas, e hoje eu canto tão saudosamente... 

♪Óh Maceió você roubou meu coração... Ai, que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió...♪ 
(Ponta de Lápis - Eliezer Setton)

 ♪Ai, ai. Que saudade, ai que dó. Viver longe de Maceió... Toda gente que sai de Alagoas, coração deixa em Maceió...♪
(Maceió - Luiz Gonzaga) 

 Podem acreditar, essas músicas tocavam repetidas vezes. Não tem como não gostar... 

Bom, chega de nostalgia! Bora falar do último lugar que conhecemos em Maceió... Angra de Ipióca... Ouvimos falar do lugar através da empresa de turismo que nos levou para os passeios. Mas não havia passeio para lá no dia que fomos. Então marido e eu nos informamos e descobrimos que não era difícil chegar e que a entrada do local ficava na beira da AL-101.
A praia mais frequentada é a Ipióca. Mas o melhor ponto, um pouco mais distante é o que fomos conhecer, onde fica o restaurante Hibiscus. Acontece que o local fica dentro de um condomínio chamado Angra de Ipióca. Não pagamos nada para entrar e a entrada é liberada.

Então marido e eu fomos descobrir esse lugar maravilhoso!




O restaurante Hibiscus é simplesmente maravilhoso. Muito verde ao redor, tem mesas de madeira, barracas, sofás e redes. Tem serviço de massagem e petiscos deliciosos.

O cardápio oferece variedade de pratos com frutos do mar, carnes e aves. Grande variedade de bebidas e comidas, com o preço acessível.


Eu pedi peixe e marido preferiu carne com batata.


O que mais agradou a gente foi o mar em si. Sem ondas, praticamente uma piscina gigante. Um azul lindo, que brigava com a beleza do céu. Do local saem passeios para as piscinas naturais, mas marido e eu ficamos por ali mesmo curtindo esse lugar lindo.


Na maré baixa, a gente podia andar muitos metros mar a dentro, que a água não passava da cintura.



Nós fomos para Angra de Ipióca por dois dias seguidos. No segundo dia fomos para Paripueira conhecer o local, mas como não gostamos, resolvemos voltar para cá. Um dos melhores lugares de Maceió. Principalmente para quem não gosta de lugares lotados. Marido e eu super indicamos.



No final das contas, nossos passeios em Maceió foram muito bem aproveitados. Não passamos um dia em algum lugar que houvesse nos decepcionado. Fomos bem recebidos em todos os lugares, gastamos muito menos do que imaginamos que íamos gastar. 
As nossas primeiras férias foram mais do que especiais. Nós agradecemos muito a Deus a oportunidade de conhecer um lugar tão maravilhoso. Havia dias em que apenas olhávamos para o azul do mar e ficávamos abraçados, agradecidos de poder desfrutar de momentos tão especiais juntos. Apenas lamentamos o fato de termos que voltar. Nós dois queríamos ficar mais. 
Vai ser difícil agora falar em férias e não pensar em Maceió. Lugar maravilhoso, com alguém maravilhoso ao lado é a melhor opção de férias.
Nós passamos muito tempo planejando essas férias, e escolhemos o lugar depois de mil pesquisas. O que podemos dizer é que o lugar escolhido nos surpreendeu, se tornando melhor do que pensávamos. Saudades de Maceió, saudades das férias, saudades do marzão azul... Esse lugar nos proporcionou muita felicidade. 
Até mais!
Blog Widget by LinkWithin

8 comentários :

  1. Ahh amiga!!! Que lugar lindo heim? Que mar azul... Fico feliz por suas férias terem sido tão especiais... Vc merece!!! Melhor... Vcs merecem!!! Um beijo no core do seu xuxu... Álice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, muita felicidade nesse lugar. Queremos voltar já! rsrs
      Beijos

      Excluir
  2. Huuummm mostrar foto de caipirinha nessa praia maravilhosa é tortura demais pra mim...kkkkkkkk
    Adorei! Não vejo a hora das minhas férias chegarem!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa como sentimos saudades! rsrs
      Torço para que as férias de vocês sejam maravilhosas como as nossas foram!
      Beijos

      Excluir
  3. Oie!!! Ai q triste que acaba né... mas o bom são as lembranças que trazemos e o quanto curtimos esses dias né flor?

    Beijos e passa la no blog pra pegar seu selinho

    Até logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente fica o tempo todo lembrando das coisas, das comidas, dos lugares... Saudades demais de lá
      Beijos

      Excluir
  4. Oi! Nossa estou pensando tirar minhas férias em Maceió ou em Costa de Sauípe, vi seus posts e vi que você gostou bastante. Adoro o Nordeste, minha lua de mel foi em Fortaleza e nas férias do ano passado fomos a Arraial de Ajuda _ Bahia. Nordeste é tudo de bom, aí este ano estou nesta dúvida.

    Estou te seguindo agora, se der passa lá no meu blog.

    http://marcella-meujeitomolecadeser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcella. Olha, a gente super indica Maceió. As opções são muitas. Cada um tem o seu gosto né? Mas tudo que conhecemos foi perfeito.

      Vou te seguir também! Obrigada pela visita
      beijos

      Excluir

Oi gente! Só lembrando que todos os comentários são moderados e que comentários com propaganda de lojas serão banidos. Obrigado por comentar!