photo Image11_zps04b42021.png

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Férias! Parte 1 - De Brasília a Maceió - Dia 1

Enfim, elas chegaram...
Aguardamos as nossas férias como se fossem as primeiras. Tantas provações passamos nos últimos dois anos, que as férias acabaram sendo mais do que merecidas.
Nas últimas férias, em 2012, nosso destino foi o mesmo: Maceió/AL. Fomos de avião, mas dessa vez, queríamos, precisávamos aproveitar mais e decidimos ir de carro.
1.970km de nossa casa até Maceió, pelo trajeto que escolhemos. 


Partimos de Brasília as 3:15 da manhã (horário de Brasília) de 01/11/2014. Andamos a uma velocidade bem razoável, e sem pressa. Nosso plano inicial era de dormirmos em Feira de Santana/BA, por volta das 21hrs e no dia seguinte darmos continuidade até Maceió/AL.
Paramos para tomar café as 6 da manhã (7 da manhã em Brasília) em uma lanchonete no posto BR em Roda Velha. Havíamos rodado 500km.
Nesse trecho, logo após o café, o Lucio teve que jogar o carro no acostamento, para desviar da carreta que vinha na contramão.

Não tem como contar todos os lugares onde paramos. Sempre parávamos para comprar um energético, ou um café ou uma ida ao banheiro... Passamos por Barreiras/BA antes das 9 da manhã e já havíamos rodado 670km.
Nossa intenção inicial era almoçarmos em Ibotirama/BA, mas chegamos lá antes de 11:00. Como estava muito cedo, decidimos seguir viagem. 


Acabamos parando para almoçar em Seabra/BA. Estávamos no meio da Chapada Diamantina, eram 12:50, já havíamos rodado quase 1.100km.






Chegamos em Feira de Santana/BA as 16:30. Não tinha a menor condição da gente parar para dormir esse horário. Decidimos seguir direto para Maceió/AL. Se batesse o cansaço em algum ponto antes de chegar, a gente pararia antes, senão, íamos direto.
Entramos no estado do Sergipe as 19:00, ainda dispostos a seguir direto.
Pouco depois o cansaço pegou o Lucio. Não era sono, era apenas a quebradeira de ter passado o dia inteiro dirigindo. Eu não tinha condições de dirigir para ajudar ele, mas ele não quis nem saber de parar para dormir. Faltava muito pouco, e queríamos chegar logo.
Não paramos para jantar. Comemos alguma besteira e guardamos a fome para Maceió/AL. 
Enfim, chegamos na cidade por volta de 23:30, horário local (0:30 horário de Brasília). Havíamos viajado 1.970km em pouco mais de 21 horas. 
Estávamos exaustos, famintos. E decidimos parar no Sanduba do Careca para comer.
Como descobrimos esse lugar? Desde a última vez que estivemos em Maceió seguimos o Facebook do Maceió Ordinário, que posta muitas fotos e comentários da cidade. Vimos uma foto do sanduíche que leva o nome da casa e ficamos doidos para experimentar. Quilômetros antes de chegar na cidade a gente já planejava comer lá. E eis o que pedimos:

Fato que, apesar da fome, jamais íamos conseguir comer isso tudo. O Lucio ainda comeu metade do sanduíche dele, eu nem isso.
Chegamos no hotel quase 1hr da manhã. Fizemos check-in, tomamos um banho, colocamos o celular para despertar as 8, para acordar a tempo de tomar café e fomos dormir. Mais do que acabados!
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários :

  1. Ola boa tarde. Procurando formas de como chegar em Maceió saindo de Brasília fiquei feliz em encontrar esse blog. Achei super legal as dicas porem se possível gostaria de saber mais. Minha viagem sera em Dezembro/15( sei que ta um pouquinho longe, kkkkkk mas gosto de planejar bem o lugar aonde vou) e pesquisou muito também, bem como dicas de lugares pra visitar e prós e contras do lugar. Estarei indo a Maceió pela primeira vez e espero contar com suas dicas. Obrigada!! Att Kelma

    ResponderExcluir
  2. Ola boa tarde. Procurando formas de como chegar em Maceió saindo de Brasília fiquei feliz em encontrar esse blog. Achei super legal as dicas porem se possível gostaria de saber mais. Minha viagem sera em Dezembro/15( sei que ta um pouquinho longe, kkkkkk mas gosto de planejar bem o lugar aonde vou) e pesquisou muito também, bem como dicas de lugares pra visitar e prós e contras do lugar. Estarei indo a Maceió pela primeira vez e espero contar com suas dicas. Obrigada!! Att Kelma

    ResponderExcluir

Oi gente! Só lembrando que todos os comentários são moderados e que comentários com propaganda de lojas serão banidos. Obrigado por comentar!